TRATAMENTOS

Alinhadores Ortodônticos

Essix® Clear Aligner é uma opção ortodôntica totalmente transparente, proporcionando um ótimo resultado e total estética.

Diferente dos alinhadores transparentes disponíveis no mercado, o sistema possibilita que o ortodontista tenha total controle sobre a produção do aparelho, propiciando maior agilidade no tratamento, menores custos, e total estética ao paciente.

Ortodontia e Ortopedia Facial

Especialidade odontológica que estuda, previne e trata os problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida através dos aparelhos ortodônticos que podem se fixos ou removíveis. Nossa clínica trabalha com aparelhos funcionais (metálicos), aparelhos estéticos (porcelana e safira)

Odontopediatria

Especialidade que trata da saúde bucal das crianças. com a finalidade de preservá-la desde o nascimento do bebê, e conseqüentemente ambientalizar a criança ao espaço físico do consultório. Também é realizada a orientação dos responsáveis quanto aos cuidados com a saúde bucal do bebê desde o nascimento, incluindo higiene oral, hábitos (tipos de bico de chupeta e mamadeira, quando introduzir ou tirar) e tipos de alimentação.

Implante

Indicado quando há perda de dentes ou quando está condenado. Coloca-se um ou mais implantes de titânio intra-osseo e no local de reabilitação oclusal é realizada através de próteses fixas.

Clareamento

É uma técnica que se tornou muito popular nos últimos anos devido ao apelo estético por dentes brancos e bem alinhados.

Utiliza-se 2 métodos: Clareamento Clínico a LASER e Clareamento Caseiro, que é planejado pelo dentista de acordo com a fisiologia, sensibilidade e a cor do dente.

Cirurgia Buco Maxilo Facial

Os procedimentos menores é realizado em consultórios, sob anestesia local, onde são removidos dentes inclusos, pequenos tumores benignos, cistos, tumores de pequenas proporções oriundos de glândulas salivares, aumento de volume nas gengivas, ou dos tecidos adjacentes, lesões periapicais ou paradentais, implantes dentários osteointegrados, cirurgias para adaptações protéticas e entre outras.

As cirurgias maiores é de âmbito ambulatorial ou hospitalar. São realizadas sob anestesia geral e demandam maiores cuidados. São as cirurgias de grandes tumores, fraturas faciais, cirurgias ortognáticas entre outras.

Prótese Dental

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigatória. Repõe ou Restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os dentes. Podendo ser classificada como Prótese fixa unitária (elementos isolados), Protese Fixa sobre dente natural ou implante com mais de um elemento (pôntico), Prótese Parcial Removível (P.P.R.) ou Prótese Total (P.T.).

Prótese Sobre Implante

Reabilitação através de uma prótese coronária, elaborada por meio laboratorial sobre o implante.

Periodontia

Periodontia (peri: em volta de, Odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por gengiva,  osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite, periodontite.

Dentística Estética e Restauradora

O termo restaurar significa devolver a forma, função e estética do elemento dental perdidas por cáries, trauma, dentes com mal-formação ou espaços grandes entre eles (diastemas), escurecimento dentário causado por tratamento de canal, por uso de tetraciclinas (antibióticos) durante a formação dos dentes ou pelo consumo excessivo de alimentos e bebidas com corantes, também pelo uso de tabaco. Dentre os materiais estéticos as resinas compostas ocupam uma larga indicação para dentes anteriores e nos dentes posteriores podemos empregar resinas ou porcelanas, dependendo da extensão a ser restaurada. As restaurações podem ser feitas de forma direta (sem o envolvimento do laboratório) ou de forma indireta (restaurações feitas em laboratório) clareamento dental e laminados em porcelana. Essa especialidade é conhecida por devolver a harmonia do sorriso, aumentando a auto-estima e a vontade de sorrir novamente dos pacientes.

Endodontia

Conhecida como "tratamento de canal", responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa dental (composta por vasos sangüíneos e nervos), localizada no interior do dente. As doenças pulpares quase sempre estão associadas à presença de bactérias no interior do canal. O tratamento consiste em eliminar as bactérias por meio da associação de substâncias químicas antimicrobianas e da limpeza adequada do canal.
Fique atento a sinais como a presença de escurecimento da coroa do dente, dor, aparecimento de fístula (bolinha na gengiva) ou inchaços na gengiva com secreção, pois podem ser indícios de que a polpa dental está doente ou morta.